Entrar

Carnaval em Foco

Tuiuti sai na frente e lança enredo 2020

Avalie este item
(0 votos)
Com novo carnavalesco, Paraíso do Tuiutí lança enredo 2020

Aos 34 anos, João Vitor Araújo assume a responsabilidade de tocar o barracão do Paraíso do Tuiuti, escola que ganhou projeção nos últimos dois carnavais com seus temas de crítica social e política. Vindo do Grupo de Acesso carioca, onde acumulou experiência e bons resultados na Unidos de Padre Miguel e Acadêmicos da Rocinha, João é mais um dos jovens talentos que estão sendo trazidos das divisões inferiores do Carnaval carioca, para as escolas do Grupo Especial.
O artista já largou na frente lançando o enredo do Tuiuti para 2020. "O Santo e o Rei: Encantarias de Sebastião", que fará uma correlação entre o santo padroeiro da cidade do Rio e do Tuiuti, com toda a mitologia que cerca o Rei Sebastião, de Portugal, morto em uma batalha no Marrocos no século 16.

João Vitor declarou em entrevista para o UOL:
 - Esse enredo eu e João Gustavo Melo (enredista) já tínhamos guardado há algum tempo. Eu não sabia que São Sebastião é padroeiro da escola. Quando cheguei ao barracão, vi aquela escultura imensa do santo e tive a ideia de tocar este projeto. O que chama a atenção também são as coincidências. Em 1554, no dia 20 de janeiro, dia de São Sebastião, nasceu o rei Sebastião de Portugal. Quatrocentos anos depois, na mesma data, nasceu o Paraíso do Tuiuti.

Agora vamos esperar para conferir todas as novidades do Paraíso do Tuiuti e do novo carnavalesco, para o carnaval 2020.

 

Newsletter

Quem está online

19 visitantes e Nenhum membro

Entrar or Criar uma conta