| Grande Rio |
|
| Informações - Escolas de Samba | |||||||||||||||||||||||||||
|
G.R.E.S. Acadêmicos do Grande Rio O Sr. Milton Abreu do Nascimento, conhecido como Milton Perácio foi eleito Presidente e decidiu que a Escola deveria ter um Patrono e um Presidente de Honra e que deveria ser uma pessoa de influência para ajudar ou até mesmo financiar o carnaval da escola. Depois de contatar vários empresários do município sem obter êxito, foi lembrado o nome da família Soares, que acreditando no nosso ideal e dando um voto de confiança aos sambistas desta cidade aceitou o convite e a partir daí o Sr. Jayder Soares da Silva passou a ser o Presidente de Honra e o Deputado Messias Soares nosso Patrono. O G.R.E.S Acadêmicos de Duque de Caxias iria disputar o quinto grupo de acesso das Escolas de Samba, no entanto surgiu a idéia de que a escola poderia disputar o segundo grupo e para tal teria que adotar o nome da antiga escola G.R.E.S. Grande Rio, pois a mesma já fazia parte da acima mencionado. Depois de várias reuniões com a Diretoria os membros da antiga Escola Grande Rio, o Presidente de Honra Jayder Soares sugeriu que se fizesse a fusão das duas agremiações e no dia 22 de setembro de 1988 passou a ser chamar ACADÊMICOS DO GRANDE RIO. Site oficial: http://www.academicosdogranderio.com.br
Enredo 2012
A Grande Rio irá cantar a superação em 2012. Semanas antes do desfile de 2011 um incêndio no barracão da escola destruiu grande parte do que havia sido preparado há meses e meses. A escola então entrou na avenida, com a força e a coragem, após um trabalho conjunto de várias escolas de samba. Por conta do reerguer da comunidade e da agremiação, a escola cantará o acreditar. “Me conforto, ganho ânimo, e um novo carnaval assim eu faço: tudo o que renasce com maestria, todo aquele que enfrenta e vence o que lhe desafia, faz crescer o que imagino, para construir um carnaval”, diz o enredo da agremiação. Os ensaios da Grande Rio acontecem todos os sábados, a partir das 23h na rua Walace Soares, números 5 e 6. Inforações: (21) 2239-2399 / (21) 2671-3585 Samba Enredo 2012“Eu Acredito em Você. E Você?” Autores: Edispuma, Licinho Jr., Marcelinho Santos e Foca A luz que vem do céu Derrubar o "gigante" eu vou A arte de viver... Quem me viu chorar... Vai me ver sorrir
|