Grande Rio
By Ferramentas Blog
Rio de Janeiro - Domingo, 20 de Maio de 2012

Banner

FIQUE INFORMADO!

Se cadastre aqui para receber notícias sobre os blocos e festas do carnaval 2012. Nós mantemos você informado!



Publicidade

Home ESCOLAS DE SAMBA Grande Rio
Grande Rio E-mail
Informações - Escolas de Samba

G.R.E.S. Acadêmicos do Grande Rio 

No dia 22 de março de 1988, o sonho se realizou: foi fundado o G.R.E.S. Acadêmicos de Duque de Caxias. Para que a agremiação fosse filiada à Associação das Escolas de Samba da cidade do Rio de Janeiro, teria que ser oriunda de um bloco carnavalesco. Para tal, surgiu o G.R.B.C. Lambe Copo, localizado no bairro Prainha, no Município de Duque de Caxias, e filiado à Federação dos Blocos Carnavalescos do Rio de Janeiro. Tendo apoio de quase todas as escolas de samba da Associação, de quase todos os políticos do município, da sociedade caxiense e, principalmente, dos sambistas. Reuniram-se os fundadores e foi feita a eleição para a primeira diretoria do Acadêmicos de Duque de Caxias.

O Sr. Milton Abreu do Nascimento, conhecido como Milton Perácio foi eleito Presidente e decidiu que a Escola deveria ter um Patrono e um Presidente de Honra e que deveria ser uma pessoa de influência para ajudar ou até mesmo financiar o carnaval da escola. Depois de contatar vários empresários do município sem obter êxito, foi lembrado o nome da família Soares, que acreditando no nosso ideal e dando um voto de confiança aos sambistas desta cidade aceitou o convite e a partir daí o Sr. Jayder Soares da Silva passou a ser o Presidente de Honra e o Deputado Messias Soares nosso Patrono.

O G.R.E.S Acadêmicos de Duque de Caxias iria disputar o quinto grupo de acesso das Escolas de Samba, no entanto surgiu a idéia de que a escola poderia disputar o segundo grupo e para tal teria que adotar o nome da antiga escola G.R.E.S. Grande Rio, pois a mesma já fazia parte da acima mencionado.

Depois de várias reuniões com a Diretoria os membros da antiga Escola Grande Rio, o Presidente de Honra Jayder Soares sugeriu que se fizesse a fusão das duas agremiações e no dia 22 de setembro de 1988 passou a ser chamar ACADÊMICOS DO GRANDE RIO.

Site oficial: http://www.academicosdogranderio.com.br

G. R. E. S.
GRANDE RIO

Presidente de Honra

JAIDER SOARES

Presidente

HÉLIO RIBEIRO DE OLIVEIRA

Quadra

Rua Wallace Soares, 5 e 6 – Duque de Caxias - RJ

Telefone Quadra

(21) 2671-3585

Barracão

Cidade do Samba (Barracão nº 04) - Rua Rivadávia Correa, nº 60 - Gamboa - CEP: 20.220-290

Telefone Barracão

(21) 2276-2900

Carnavalesco

Cahe Rodrigues

Enredo

"Eu acredito em você. E Você?"

Cores

Vermelha, verde e branca

Internet

www.academicosdogranderio.com.br

Imprensa

Avelino Ribeiro – Tel.: 21- 9643-7937 Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Enredo 2012

A Grande Rio irá cantar a superação em 2012. Semanas antes do desfile de 2011 um incêndio no barracão da escola destruiu grande parte do que havia sido preparado há meses e meses. A escola então entrou na avenida, com a força e a coragem, após um trabalho conjunto de várias escolas de samba.

Por conta do reerguer da comunidade e da agremiação, a escola cantará o acreditar. “Me conforto, ganho ânimo, e um novo carnaval assim eu faço: tudo o que renasce com maestria, todo aquele que enfrenta e vence o que lhe desafia, faz crescer o que imagino, para construir um carnaval”, diz o enredo da agremiação.

Os ensaios da Grande Rio acontecem todos os sábados, a partir das 23h na rua Walace Soares, números 5 e 6. Inforações: (21) 2239-2399 / (21) 2671-3585

Samba Enredo 2012

Eu Acredito em Você. E Você?

Autores: Edispuma, Licinho Jr., Marcelinho Santos e Foca

A luz que vem do céu
Brilhou no meu olhar
Trazendo a esperança
Que os anjos vêm anunciar
Lutar sem desistir
Das cinzas renascer
Eu encontrei na fé
A força pra vencer
A felicidade mandou avisar
É preciso superar

Derrubar o "gigante" eu vou
É lição de coragem e amor
Eu sou "guerreiro do bem" vou caminhar
A minha história vai te emocionar

A arte de viver...
É aprender no dia-a-dia
Usando a imaginação
Ao som da melodia
Posso enxergar...
Sei que meu coração vai me guiar
Eu sigo em frente sem desanimar
Faço da vida um grande "festival"
Acreditar que pra sonhar não há limitações
A "roda gira" e traz a solução
Me dê a sua mão por liberdade
Sou brasileiro mandei a tristeza embora
Eu "tô" sentindo que chegou a nossa hora

Quem me viu chorar... Vai me ver sorrir
Eu acredito em você... Pro desafio
E abro meu coração, cantando a minha emoção
Superação é o Carnaval da Grande Rio

 

Calendário de Blocos

Fevereiro 2013

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom


01 02
03
04
05
06
07
08
09 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29



Clique na data desejada para
saber a relação de blocos do dia.

Imagens da folia

Banner
O que você mais gosta em um bloco de rua?
 
Banner
Banner
Mapa Rio de Janeiro
Banner
Clique na imagem para ampliar.
Banner
Banner
Joomla 1.5 Templates by JoomlaShine.com